2010/10/07

Tem alguém feliz aí???







Assistindo (pra falar a verdade, nem perco mais meu tempo vendo essa novela...) à novela da Globo das 21h, PASSIONE, chego a conclusão que nada se aproveita dessa história bizarra...
No núcleo da Bete Gouveia, todos os filhos são desajustados: Melina (mimada), Gerson (uma incógnita, mas parece ser desiquilibrado sexualmente) e Saulo (totalmente amoral)! Os sogros da Bete, Antero e Brígida, também têm segredos esdrúxulos... Na família do Saulo, a esposa Stela é uma mulher que sai em busca de aventuras com garotões pela cidade, sem se importar com os filhos Danilo, Sinval e Lorena. Durante a novela, ela se envolve com Agnello, que se torna o namorado da sua filha Lorena e ela o disputa como se fosse a coisa mais normal do mundo! E, pelo visto, leva a melhor! O Danilo mostra-se um rapaz fraco e cai no mundo das drogas; Lorena perde seu namorado para a mãe e a denuncia para o pai carrasco! Sinval aparenta ser o mais equilibrado, por enquanto! rsss...
Já no núcleo da Candê (Vera Holtz), tem o filho Frederico que é revoltado pois o pai foi mandado embora da empresa dos Gouveia injustamente e acabou se matando no banheiro da casa onde ele ouviu tudo! Por isso agora saí roubando, enganando, matando a todos da família. A Felícia, filha da Candê, tem um passado misterioso de onde nasceu a Fátima, que se envolveu com o Danilo e engravidou dele, e acabou abortando. Agora está com o irmão, o Sinval.
Temos também a vizinha de Candê, a Valentina que obriga suas netas a se prostituirem e que quase vende a neta mais nova, uma ninfeta, para um cliente! Meu Deus, que vó (ainda por cima, com o nome da minha neta... afff...)!
Já a Diana não disse até agora a que veio... Começou se interessando pelo Mauro, mas "caiu" de amores pelo playboy Gerson, largando o filho do chofer e se casando, dizendo apaixonada em poucos dias pelo outro. Ahhhhh.. tá! Depois que vê que seu casamento não deu certo (como uma mocinha tão politicamente correta se casa com um desconhecido em tão pouco tempo?), volta a cair nos braços do Gerson...
Na Itália, um neto bobo e demente embroma seu avô, vende a única propriedade que o avô conquistou ao longo dos anos trabalhados, o dopa por dias, e atravessa o oceano Atlântico para ir atrás de uma mulher casada com um bígamo, que formou outra família no Brasil, onde a esposa brasileira só pensa naquilo!
A Clara, neta da Valentina, se junta ao Fred para dar o golpe nos Gouveia e casa-se com o italiano mais ingênuo da Europa, o Totó!
...

E aí eu te pergunto: Tem alguém feliz aí? Ao invés de "PASSIONE", a novela deveria de se chamar "INFELICE".




3 comentários:

Lynha disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA muito bom o post. essa novela é ridícula. algumas pessoas teimam em dizer que novela é o espelho da realidade, fala sério a minha realidade pelo menos não é assim não; todos temos problema na familia mas probleminhas comparados a esses. Ri-di-cu-la novela. Mas adorei mesmo o texto ainda mais qdo vc começou dizendo que não tava vendo mais hahahahha

beijãoo!

Mammy_RJ disse...

Poxa, q realidade é essa q só tem desgraça? É querer passar atestado de idiota, né Lynha? Como vc disse, a novela é ridícula e eu prefiro assistir minhas séries da UC (Law & Order, House...) com tranquilidade, onde tem violência, sim, mas tudo resolvido com justiça e amor! Aquilo, sim, que é o espelho da realidade

Mammy_RJ disse...

Obrigada pela sua participação, pelo seu comentário, linda!!!

Te adoroooooooo