2010/09/01

Lembranças...


(foto do blog da Michelle)


Olá!
Pois é, voltei! Não resisti... rssss... A vontade de escrever, de polemizar, de discutir foi maior! E também de dividir com vocês momentos alegres, felizes, e, por que não dizer, tristes! Mas vamos lá...
Li hoje no Blog da Michelle Mayrink uma notícia sobre a demolição do prédio onde foi, lá pelos anos 78, o restaurante Ururau da Lapa! Fino, requintado, de muito bom gosto, bem frequentado, onde podíamos saborear uma comida de qualidade, ao som de uma boa música ambiente, tendo, de quebra, uma vista maravilhosa do rio Paraiba do Sul, principalmente nas noites de lua cheia! Gente, imediatamente comecei a viajar no tempo, pois éramos ( eu e meu (ex)marido Paulo) clientes fiéis. Sempre estávamos lá, bem acompanhados dos filhos dele, de Tereza e Pedro Jorge, dos meus compadres Verinha e Ricardo ou dos amigos como Marcinha e Eduardo. Rolava muita bebida, intercalada de muito tira gosto de filet ou peixe, e o jantar sempre saia no final (depois de inúmeras saideiras) para fechar a noite com chave de ouro!
Mas o que mais me marcou foi uma noite, mais precisamente num sábado, dia 8 de julho de 1978! Era uma mesa muito animada com o astral lá em cima, já que eu daria a luz na segunda, dia 10, quando faria a cesariana da minha primeira filha. Não é que eu saí de lá já sentindo as primeiras contrações? Foi só ir para casa para pegar a mala e, logo depois ir para o hospital para receber minha filhota nos meus braços!
E agora a demolição... Mas a imagem do restaurante que marcou época em Campos estará marcada pra sempre na minha cabeça. no meu coração!


Nenhum comentário: